Maria se despede de 1ª Secretaria da ALBA e elege nova Mesa Diretora"/>

Maria se despede de 1ª Secretaria da ALBA e elege nova Mesa Diretora

Maria se despede de 1ª Secretaria da ALBA e elege nova Mesa Diretora

Maria vota para nova Mesa Diretora biênio 2021-2022

“O que a Bahia deve esperar desta nova conjuntura da Mesa Diretora é continuidade dos trabalhos nesta Casa Legislativa, que mesmo em plena pandemia não deixou de aprovar nenhum projeto que fosse de interesse da população”, declarou a deputada estadual Maria del Carmen (PT), que encerrou seus trabalhos como 1º Secretária da Mesa no biênio 2019-2020.

A parlamentar participou da votação que elegeu, nesta segunda, dia 01 de fevereiro, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para o biênio 2021-2022, tendo o deputado Adolfo Menezes como seu mais novo presidente. “Acredito na competência dos meus pares para conduzir as atividades da ALBA, e que eles darão continuidade ao trabalho de modernização dos processos legislativos, já iniciado pelo ex-presidente Nelson Leal ao longo deste período, reforçando também a imagem da Assembleia Legislativa como a Casa do Povo, como deve ser”, disse Maria.

De acordo com Maria del Carmen, as dificuldades financeiras enfrentadas pela ALBA, agregadas aos problemas econômicos causados pela pandemia, sacrificaram bastante o biênio anterior. “Muitas das mudanças que a Mesa Diretora esperava implantar não foram possíveis pelas dificuldades. Mas, é louvável que mesmo com todos os contratempos, pela primeira vez na história da ALBA, encerramos os trabalhos com o saldo positivo, sem precisar de suplementação orçamentária do Poder Executivo”, destacou. A deputada parabenizou o ex-presidente Nelson Leal, que deixou um legado de austeridade e tecnológico para a Assembleia Legislativa da Bahia, devolvendo aos cofres do Tesouro Estadual a quantia de R$ 12.261.000.

A deputada destacou também a importância da presença de mulheres na Mesa Diretora e parabenizou a deputada Neusa Cadore (PT), que faz parte da Mesa como 4ª secretária. “Com certeza Neusa, assim como eu, será uma voz em defesa dos interesses das mulheres baianas nas tomadas de decisões”, disse. Maria ainda parabenizou o também colega de partido, Paulo Rangel, que ocupa o lugar de 1º vice-presidente a ALBA.

Postado em 02/02/2021 , usando as tags: Maria del Carmen, ALBA, Neusa CAdore, Mesa Diretora