Maria del Carmen, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias, participa da 76ª SOEA"/>

Maria del Carmen, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias, participa da 76ª SOEA

Maria del Carmen, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias, participa da 76ª SOEA

A deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias na ALBA, Maria del Carmen, está participando da 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia na cidade de Palmas, no Tocantins. A parlamentar é engenheira civil e está compondo a comitiva da Bahia durante o evento. 

Em conversa com a equipe de comunicação do Crea-BA, Del Carmem destacou a importância de participar da maior Semana de Engenharia e Agronomia do Brasil. “É uma oportunidade rara encontrar tantos profissionais da engenharia e profissões afins. Os temas debatidos aqui servem de modelo para que a gente leve a discussão para o nosso estado”, declarou. A deputada falou ainda de como pretende utilizar a experiência na condução da Frente Parlamentar que preside: “Nossa pretensão é incluir na pauta da Frente Parlamentar em Defesa das Cidades e das Engenharias assuntos que foram tratados na SOEA, como a discussão da soberania nacional”, completou.

O presidente do Crea-BA, engenheiro civil Luis Edmundo Campos, falou sobre a importância de receber a deputada Maria Del Carmen na SOEA de Palmas. “Como presidente da Frente Parlamentar das Engenharias na Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada tem sido uma parceira importante na promoção dos debates técnicos dos assuntos que se relacionam com as nossas profissões. Aqui na SOEA temos a oportunidade de apresentar novos temas e projetar formas de contextualização com a Bahia”, destacou.

“Os profissionais de engenharia são os que movem esse país. Acordamos e dormimos com itens que são feitos por engenheiros e engenheiras. Nas palestras aqui fica muito claro a importância da engenharia”, finalizou Maria del Carmen, ratificando a importância estratégica da engenharia para o desenvolvimento nacional, como pontua o tema da SOEA neste ano.

Fonte: Ascom Crea - Ba

Postado em 18/09/2019