Fundador da Sociedade Baiana de Neurocirurgia é o mais novo cidadão baiano"/>

Fundador da Sociedade Baiana de Neurocirurgia é o mais novo cidadão baiano

Fundador da Sociedade Baiana de Neurocirurgia é o mais novo cidadão baiano

“Se minhas raízes são mineiras, a minha mente e coração são e sempre serão baianos. É com muito orgulho que recebo esta homenagem do povo da minha terra”, declarou o neurocirurgião Márcio César de Mello Brandão, que foi condecorado, nesta sexta-feira (01), com o Título de Cidadão, recebido pelas mãos da deputada estadual Maria del Carmen, proponente da homenagem. A sessão aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia e contou com a presença dos familiares e amigos do médico

“Doutor Márcio é extremamente merecedor da honraria oferecia do esta Casa legislativa, por seu trabalho, atuação e contribuição para o desenvolvimento dos estudos em neurologia e neurocirurgia no estado da Bahia, além de ser um defensor feroz da cultura baiana”, justificou Del Carmen.

Natural de Santos Dumont, Minas Gerais, Márcio Brandão, que vive há 35 anos na Bahia, chefia o Serviço de Neurocirurgia e Neurologia do Hospital Roberto Santos – onde a única residência médica em Neurocirurgia da Bahia – é membro fundador da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade de Neurocirurgia da Bahia, titular da Academia Brasileira de Neurocirurgia e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Ele também é fundador da Academia de Letras e Artes do Salvador e sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia.

Para a diretora de Emergência do Hospital Roberto Santos, Ana Carolina Gouveia, o Márcio Brandão é um exemplo profissionalismo e humanidade. “Ele ganha o título mas, nós que ganhamos o presente por tê-lo em nosso convívio. Desejo muitos mais anos de convivência para que possamos aprender mais com este excelente profissional, sobretudo sobre o que é ser humano”, disse.

Participaram da sessão o deputado federal Nelson Pelegrino; o subsecretário de Saúde do Estado da Bahia, Adil Duarte Filho; o presidente da Fundação Baiana de Neurologia, Antônio Andrade; o representante do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o médico Iderval Tenório; o diretor do Hospital Geral de Camaçari, José Walter Júnior; o presidente da Academia Baiana de Letras e Artes de Salvador, Luiz Cláudio Guimarães; o diretor-médico do Hospital Geral do Estado, Jorge Matheus e o empresário Manoel Antas Fraga.