Deputada Maria percorre sete municípios do Extremo Sul da Bahia para dialogar com a população"/>

Deputada Maria percorre sete municípios do Extremo Sul da Bahia para dialogar com a população

Deputada Maria percorre sete municípios do Extremo Sul da Bahia para dialogar com a população

Entre os dias 26 e 29 de abril, a deputada estadual Maria del Carmen percorreu sete municípios da região do Extremo Sul do Estado.

 A maratona teve início em Santa Cruz de Cabrália, quando, na quinta (26), a parlamentar participou de uma reunião com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para discutir a conjuntura política nacional, estadual e municipal, tratando também das demandas locais. Na ocasião, a parlamentar também se reuniu com o vereador Jorge Passos, do PT de Belmonte, para tratar das questões referentes ao município.

Em Eunápolis, na sexta (27), Maria visitou os acampamentos Dois de Julho e Miramar. Nos locais, discutiu-se a importância da reforma agrária para o desenvolvimento do campo. A parlamentar assumiu o compromisso de lutar pela reforma agrária, através do fortalecimento de políticas para os movimentos de luta no campo. Mais tarde, a deputada seguiu para o município de Guaratinga, onde recebeu das mãos do vereador Jardel Vaz o título de cidadã guaratinguense.

No sábado (28), foi a vez dos municípios de São José de Alcobaça e Teixeira de Freitas. Em Alcobaça, Maria visitou o Espaço Cultural Dona Flora; projeto social atuante, que trabalha com jovens levando aprendizado por meio da música.  Já em Teixeira, a parlamentar visitou as comunidades de Menino Jesus e Jardim das Flores, quando ouviu as demandas da população. Os moradores de Menino Jesus agradeceram a aquisição do trator – fruto de emenda da deputada Maria del Carmen – que está auxiliando na produção agrícola do local, que vive da agricultura familiar.

Por fim, no domingo (29), ainda em Teixeira de Freitas, a deputada participou de uma reunião com membros da Associação Lutar pela Vida em Ambulância (Alva). O grupo desempenha um trabalho social na cidade e solicitou o apoio do Estado através da titulação de Utilidade Pública. Maria se comprometeu em votar a titulação até o final deste ano.

A parlamentar ainda seguiu para o município de Medeiros Neto, quando se reuniu com membros do PT local para discutir as demandas do município. Dentre elas, a reforma do Colégio Estadual Edelizani Rodrigues de Souza. Em seguida, conversou com membros do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, em Itanhém.

Acompanharam a parlamentar, durante a viagem, o ex-vice-prefeito de Itabela, Adilton Eugênio; o ex-vereador de Teixeira de Freitas, Gilberto Lemes; o assessor Ernane Dias, de Itamaraju; e o maestro Orley Silva, do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (Iced), de Teixeira de Freitas.

Postado em 02/05/2018 , usando as tags: Maria del Carmen, Extremo Sul, Itanhém, Teixeira de Freitas, Guaratinga, Medeiros Netos,