Deputada Maria del Carmen é reconduzida à presidência da CedUrb"/>

Deputada Maria del Carmen é reconduzida à presidência da CedUrb

Deputada Maria del Carmen é reconduzida à presidência da CedUrb

Deputada Maria del Carmen volta a presidir a CedUrb

Após dois anos como 1ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) volta a assumir a presidência da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da ALBA (CerdUrb). A escolha dos membros do colegiado foi definida por meio de sessão virtual, ocorrida nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro.

“É uma honra e uma grande responsabilidade retornar à presidência da CedUrb, onde daremos continuidade à promoção de discussões e ações em prol do desenvolvimento das nossas cidades”, comemorou Maria. A parlamentar é a idealizadora da comissão, que foi criada em 2013, e presidiu a CedUrb durante seis anos, tento se afastando no biênio 2019-2020 para conduzir as atividades como membro da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

De acordo com a parlamentar, a CedUrb conta com o apoio de movimentos sociais, entidades técnicas e de parlamentares na ALBA. “A comissão é reconhecida como um espaço de discussão, elaboração e fiscalização da política urbana e metropolitana no estado, atuando nas mais diversas frentes próximas à população, prestando, inclusive, serviços de assistência técnica para diversas comunidades na capital e no interior do estado”, explica.

Maria também compõe como membro titular a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e a Comissão de Direitos Humanos, estando como suplente nas comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, e dos Direitos da Mulher.