Deputada comemora autorização para início das obras do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas"/>

Deputada comemora autorização para início das obras do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas

Deputada comemora autorização para início das obras do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas

A deputada estadual Maria del Carmen acompanhou o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (04), em mais um dia de correria e boas notícias. Desta vez, em Lauro de Freitas, quando o governador assinou - juntamente com a prefeita Moema Gramacho e os secretários estaduais Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Bruno Dauster (Casa Civil) - a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano que vai ser construído no município e será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com 265 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e oito salas de cirurgia.

O equipamento - que contará com investimentos de cerca de R$ 150 milhões – atenderá a toda a Região Metropolitana de Salvador, beneficiando cerca de quatro milhões de pessoas de 13 municípios.

Como Salvador tem a pior cobertura em Atenção Básica da Bahia (apenas 32%) e uma das piores do Brasil, para mudar essa realidade, o governador informou que vai licitar cinco novos Postos de Saúde da Família (PSF’s) para a cidade.

O governador também assinou a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem em mais de dois quilômetros da Estrada do Quingoma, uma antiga reivindicação da população de Lauro. De acordo com Rui Costa, até março de 2018, a estação transbordo e do metrô de Lauro de Freitas serão entregues à população e, até abril, a Via Metropolitana - que ligará a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099) contornando a região central de Lauro - será entregue.

O governador também entregou 48 equipamentos, através do Programa Vida Melhor, a serem utilizados para a geração de renda por microempreendedores.

"Mesmo com tantas dificuldades econômicas, o governador segue cumprindo o que promete, com competência e compromisso com o povo da Bahia", comemorou a deputada Maria del Carmen.

Postado em 04/12/2017 , usando as tags: Maria del Carmen, Hospital Metropolitano, Salvador, Lauro-de-Freitas, Bahia, Saúde