Cedurb Alba em parceria com GT Metropolitano visita obras de aterro sanitário em Simões Filho"/>

Cedurb Alba em parceria com GT Metropolitano visita obras de aterro sanitário em Simões Filho

Cedurb Alba em parceria com GT Metropolitano visita obras de aterro sanitário em Simões Filho

Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Maria del Carmen, fará uma visita ao local onde será implantado o novo aterro sanitário, em Simões Filho. A visita foi deliberada durante a última reunião do Grupo de Trabalho Metropolitano (GT Metropolitano) e está marcada para acontecer na manhã da próxima segunda-feira (25).

De acordo com Maria del Carmen, a instalação do aterro sanitário, empreitado pela empresa Naturalle Tratamento de Resíduos, representa uma grande ameaça ao meio ambiente, pois está situado em área de Mata Atlântica, que engloba a região do Vale do Itamboatá, onde residem famílias quilombolas. “A visita tem como objetivo avaliar os impactos socioambientais que serão causados neste local que está próximo a uma Área de Preservação Ambiental (APA)”, justificou a parlamentar.

O GT Metropolitano está vinculado à câmara técnica de Planejamento e Gestão Territorial Urbana (PGTU) e inserido no âmbito do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/BA). É um espaço de co-gestão das políticas públicas, de caráter deliberativo, onde o poder é partilhado entre representantes do governo, da sociedade civil, movimentos sociais, entidades, dentre outros. 

Postado em 23/09/2017 , usando as tags: Mari del Carmen, Aterro, Simões Filho, Cedurb, Preservação Ambiental