10 anos do Programa Neojiba serão comemorados em sessão especial, na Alba"/>

10 anos do Programa Neojiba serão comemorados em sessão especial, na Alba

10 anos do Programa Neojiba serão comemorados em sessão especial, na Alba

Evento acontecerá na quinta-feira (19), às 9h30, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

Para comemorar os 10 anos dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – Neojiba, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por iniciativa da deputada Maria del Carmen (PT), vai realizar sessão especial, na quinta-feira (19), às 9h30, no Plenário da Alba, em Salvador.

Criado pelo maestro pianista Ricardo Castro em conjunto com o Governo da Bahia, na gestão do então governador Jaques Wagner, o Neojiba atende mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens baianos em seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e através de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto Neojiba nos Bairros.

Ao longo desses 10 anos, o projeto desenvolveu atividades e parcerias, ingressando na Jeunesses Musicales International (JMI), a maior rede de projetos musicais para a juventude do mundo.

“O Programa Neojiba é uma conquista da cidadania e já está incorporado à vida de milhares de crianças e jovens, onde muitos deles, em situação de risco social, têm a oportunidade de descobrir seus talentos e encher nossa Bahia de orgulho”, destaca Maria del Carmen ao justificar a realização da atividade.

Para o evento, foram convidados secretários estaduais, parlamentares, personalidades da cena cultural baiana, educadores, acadêmicos, dentre outros segmentos.

Postado em 11/10/2017