Seminário debate mobilidade urbana na RMS

"

 Mobilidade urbana, acessibilidade e integração entre os diferentes modais são alguns dos assuntos que serão debatidos no Seminário “Mobilidade em Destaque: Fluxos, deslocamentos e alternativas para os sistemas de transportes públicos na região de Salvador”, organizado pela Coordenadora da Subcomissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputada Maria del Carmen. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 5, no Plenarinho da Assembleia Legislativa às 14h.


Entre os palestrantes encontra-se o diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Nazareno Affonso. Também foram convidados para participar do debate representantes da Seplan, Seinfra, Sedur, Sedham, Setin, Conder, Seteps, os prefeitos de Camaçari e Lauro de Freitas e na área acadêmica as faculdades de arquitetura, Escola Politécnica e o departamento de Geografia da UFBA.


De acordo com a deputada, a Região Metropolitana de Salvador não comporta mais o fluxo de carros, precisa melhorar a qualidade do transporte público e oferecer à população a integração entre os diferentes modais, como ônibus, trem, metrô, etc. “O seminário tem como objetivo debater com o poder público e a sociedade alternativas para o sistema de transporte público da Região Metropolitana de Salvador. Não adianta resolver o problema só da capital, temos que planejar ações conjuntas entre os municípios da Região Metropolitana para que o cidadão seja melhor assistido e para que as cidades tenham mobilidade em vez de congestionamentos”, argumenta.

"
Postado em 02/05/2011