Metrô de Águas Claras/Cajazeiras será tema de audiência pública, neste sábado (25)

Metrô de Águas Claras/Cajazeiras será tema de audiência pública, neste sábado (25)

A apresentação dos projetos de mobilidade para o bairro ficará a cargo do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas prevê a expansão da Linha 1, de Pirajá até Cajazeiras/Águas Claras. Além disso, a Avenida 29 de março - com previsão de implantação de BRT - e a criação da nova Rodoviária de Salvador, em Águas Claras, vão promover enormes mudanças na mobilidade em Cajazeiras, um dos bairros mais populosos da capital baiana.

Para tratar destes temas, a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (CEDUrb) da Assembleia Legislativa da Bahia vai realizar audiência pública, neste sábado (25), às 14h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

A apresentação dos projetos de mobilidade urbana para o bairro ficará a cargo do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster.

“Para Cajazeiras, o sistema metroviário, bem como os demais investimentos em mobilidade urbana pelo Governo do Estado, representa uma grande mudança na forma como o bairro e seus moradores se relacionam com a cidade. Por essa razão, queremos apresentar e debater com a sociedade esses importantes projetos”, justifica a proponente da atividade, deputada Maria del Carmen.

Esta etapa do metrô corresponde ao trecho três da linha um e terá 5,5 quilômetros de extensão, além de mais duas estações: Campinas de Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras. Com o novo trecho, as duas linhas completas do metrô terão 41 km. Atualmente, está em execução as obras da Linha 2, que inclui o trajeto entre o Acesso Norte e Lauro de Freitas, passando pelas 12 estações que compõem o trecho. 

Postado em 20/11/2017 , usando as tags: Maria del Carmen, Desenvolvimento Urbano, Metrô, Mobilidade, Salvador, Cajazeiras, Bahia