Licitação para dragagem do Rio Mocambo, próximo à Via Barradão, deve sair em 12 de março, afirma titular da Sedur

Licitação para dragagem do Rio Mocambo, próximo à Via Barradão, deve sair em 12 de março, afirma titular da Sedur

Deputada Maria del Carmen e secretária Jusmari Oliveira durante a visita

A convite da presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Maria del Carmen, a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, visitou as comunidades de Canabrava e Vila Mar, no entorno da Via Barradão, nesta quinta-feira (1°).

O objetivo, de acordo com a deputada, é dar continuidade às demandas que as comunidades solicitaram à Conder e a Sedur, principalmente no que tange a dragagem do Rio Mocambo, habitação e acessos (escadarias e pavimentação).

De acordo com Adenilton Oliveira, ogan no Terreiro Suitala Mean, a implantação da vida, recém-inaugurada pelo Governo do Estado com investimento de R$ 40 milhões, foi positiva. "Todos sabem que uma obra desse aporte traz desenvolvimento à comunidade, mas precisamos buscar ações compensatórias, a exemplo das já realizadas pelo Estado, como praças e quadras. Agora, é extremamente necessária a dragagem do Rio Mocambo, um afluente do Jaguaribe, por conta de inundações, por exemplo".

Neste sentido, Jusmari Oliveria informou que, no próximo dia 12 de março, o processo de licitação para dragagem será iniciado. "Hoje é a primeira visita da Sedur após a entrega da obra. Estamos levantando outras necessidades, não previstas no contrato principal, para podermos levar mais melhorias aos moradores", completou.

"Agora tem ônibus e ambulância passando, tem espaços de lazer. Podemos dizer que, agora, essas famílias foram integradas à cidade, passaram a ter direito a ela. Vem aí a dragagem do Rio Mocambo e vamos continuar batalhando por mais ações para garantir segurança e bem-estar à população", comentou Maria del Carmen.

Acompanharam a visita Joedson Paixão, presidente da Associação de Moradores da Vila Mar, que sugeriu uma reunião para dirimir dúvidas da comunidades; Renê Araújo, da Associação de Moradores de Canabrava; técnicos da Sedur e da Cedurb, do mandato da veradora Marta Rodrigues, dentre outras representações.