Deputada e liderança de Biritinga pedem obra de drenagem no bairro da Sapolândia

Deputada e liderança de Biritinga pedem obra de drenagem no bairro da Sapolândia

A deputada estadual Maria del Carmen se reuniu, nesta segunda-feira (19), com o superintendente estadual de Transportes da Bahia (SIT), Saulo Ponte, e o diretor estadual de Territorialização da Cultura da Bahia e ex-secretário municipal da Agricultura de Biritinga, Wdileston Souza, quando trataram do sistema de drenagem da estrada que liga Biritinga a Nova Soure.

Maria e Wdileston sinalizaram ao superintendente que no trecho do Posto Central, no bairro da Sapolândia, há um antigo alagamento, provocado pela falta de drenagem das águas da chuva, e que precisa ser solucionado. 

Nesta terça-feira (20), técnicos da SIT já foram ao local para verificar o problema e realizar estudo para solucioná-lo.

Também esteve em pauta as obras de recuperação da BA 233, no trecho entre Biritinga e Serrinha, quando trataram da qualidade do pavimento asfáltico, do acostamento e da ampliação da drenagem em frente à Fazenda de Dona Gracir, na mesma rodovia.

Vale lembrar que 57,9 quilômetros da BA-409/233, no trecho entre Conceição do Coité, Serrinha e Biritinga estão sendo restaurados, fruto de indicação da deputada Maria del Carmen ao governador Rui Costa, juntamente com o deputado federal Nelson Pelegrino; Wdileston Souza; o vereador Joivan de Marinalva (PT) e o prefeito Celso da Sucam.