Cedurb aprova audiência pública para debater Energia Limpa na Bahia

Cedurb aprova audiência pública para debater Energia Limpa na Bahia

Durante reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (Cedurb), realizada nesta terça-feira (07), foi aprovada a realização de duas audiências públicas: uma para debater os impactos do projeto da Baía de Todos os Santos e a outra para tratar do incentivo à utilização de Energia Limpas na Bahia.

Segundo a deputada estadual Maria del Carmen (PT), presidente da comissão, a Bahia tem tudo para se tornar referência nacional na produção de energias renováveis. “O estado concentra a maior parte dos parques de energia eólica e solar a serem instalados no país. A Bahia foi o principal destaque dos empreendimentos das empresas que participaram do leilão de energia de reserva, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), respondendo por 49% da geração de energia dos projetos de eólica (373,5 MW) e 45% de energia solar (399,6 MW)”, justificou a parlamentar, reforçando a importância da realização da audiência.

Na ocasião, Del Carmen convidou os membros da comissão a participarem da audiência pública sobre mobilidade urbana em Cajazeiras, prevista para acontecer no próximo dia 25 de novembro, no ginásio de esportes do local.

Postado em 07/11/2017 , usando as tags: Maria del Carmen, Cedurb, Bahia, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade, urbana, energia limpa